POÇOS PARA MOÇAMBIQUE
Com pouco recurso, você pode fazer parte de um Projeto Global. Junte-se a muitos clubes do Distrito 4621 e salve vidas
Clubes do nosso Distrito, que ainda não realizaram um projeto de Subsídio Global, podem abraçar a oportunidade de se juntar ao Distrito 4621, que busca parceiros para o projeto “Poços para Moçambique”.
O projeto surgiu após uma viagem humanitária através do Instituto Poco Poco, da companheira Ana Amstalden do Rotary Club de Saltinho (Distrito 4621), a regiões de Moçambique como Nampula e Chimoio, para conhecer a realidade local de muitos problemas sociais.
A governadora assistente do Grupo 12 do Distrito 4621, Adriana de Souza, associada do Rotary Club de Americana, fez contato no Instituto Rotary Brasília, mês passado, com o Coordenador Assistente da Fundação Rotária, Renato Tavares, que trouxe a informação para o nosso Distrito.
“Dentro de todas as necessidades que assolam a região, talvez a mais básica para um ser humano seria a ‘água’, que entrou como prioridade e questão de humanidade fazer projetos de subsídios globais dentro da área de enfoque ‘Água, Saneamento e higiene’”, salienta a representante do Distrito 4621.
Renato explica que o projeto beneficiará uma das regiões mais secas e pobres do mundo. “Temos a chance de ajudar a instalar 7 poços, localmente conhecidos como ‘furos de água’, que amenizarão a sede de mais de 30 mil pessoas que vivem em total miséria em Moçambique. Os clubes do 4630 podem participar com um recurso pequeno em um projeto de grande porte! O Rotary Club de Chimoio é o clube local que dará o apoio para que tudo seja instalado”, ressalva.
Cada poço custará U$ 7100 já instalado e em funcionamento. Foi feito o estudo hidrogeológico para que não se percam os recursos e assim exista a perfuração em local apropriado. O projeto será feito inteiramente com recursos internacionais, sem contra partida, uma vez que não há aportes financeiros dos poucos clubes locais de Moçambique. O que será dado pelo clube de Chimoio é o apoio técnico e de implantação, além do treinamento para a comunidade a fim de que se assegure a sustentabilidade.
Valor total do projeto: U$ 49.700. Hoje o que se tem comprometido são:
U$ 5000 FDUC Distrito 4621
U$ 6000 FDUC Distrito 3000 ÍNDIA
U$ 1000 ROTARY CLUB DE GRIGOTÁ
U$ 1000 ROTARY CLUB DE PIRACICABA
U$ 3000 ROTARY CLUB DE SALTINHO
U$ 3000 ROTARY CLUB DE PIRACICABA-PAULISTA
U$ 4000 ROTARY CLUB DE CONTAGEM
Até aqui U$40 mil dólares já com a colocação do Fundo Mundial. Interessados em participar favor entrar em contato com a Adriana pelo telefone (19) 98817-3004 ou com o Renato Tavares (44) 99142-1608.
Larissa Nakao
Comunicação Corporativa






